quinta-feira, janeiro 27, 2011

You've got mail!!!



Nossa, até parece que foi ontem!!!  

Incrível, hoje estava eu fazendo uma daquelas faxinas de jogar tudo fora, sabe? Tudo mesmo, a final como diz o Horóscopo Chinês, entramos no ano do coelho e para recebê-lo como se deve temos que jogar fora tudo o imprestável, o que não tem mais concerto e o que não usamos!!

Aproveitei e juntei algumas roupas para doação, uma pena não estar no Rio e prestar minha ajuda as vitimas das chuvas...

Bom, recebi a resposta! Passaram-se alguns meses, mas lembro claramente que foi em abril de 2005 que apareceu na minha caixa de correios o email da minha tão querida amiga... Foi instantâneo: Me senti a Meg Ryan naquele filme You've got Mail, muito gostosa essa sensação... nem sei como descrevê-la... mas, este correio recebido seria o inicio de grandes re-descobertas; sim, porque  de um momento a outro voltar no tempo, outro pais, outra cidade, outras pessoas... me senti quase que na maquina do tempo e comecei a Amar a internet :)

Com a resposta dela, vieram naturalmente milhões de perguntas dela pra mim, de mim pra ela; acabou que me dando outra informação: Orkut e Multiply... Mas, a final, o que eram estes dois sites??? Eu estava completamente fora do que se tratava! Aqui em Lima, jamais ouvi falar em nenhum dos dois sites, só se usava o Facebook; alias até hoje em dia quase ninguém usa Orkut no Peru.

A correria começou de novo!!! Eu precisava de um convite para poder abrir uma conta no Orkut! Nossa! - pensei - tão exclusivo assim!!! Até que finalmente um colega de trabalho da minha irmã (obviamente brasileiro) a convidou no Orkut, e seguidamente ela me convidou!!! Ufa!!! 

Lá estava Eu de novo!!! Com conta no Orkut, Multiply... comecei a procurar agora com a certeza de que encontraría todo mundo!!! 

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Catando milho ;)





Mesmo que tendo sido criada no Brasil... ainda acho muito engraçadas algumas das expressões de lá!!!  Isso que em casa nunca deixamos de falar o português... Há pouco tempo me surpreenderam dizendo que tenho sotaque de baianinha ;)... será?? Não acho não, mas como foi dito com muito carinho, gostei!

Bom continuando... Ontem, dia lindo de sol aqui em Miraflores, Lima, Peru; dificilmente uma menina criada no Rio de Janeiro desaproveitaria a oportunidade para pegar uma praia, vamos combinar né? Lá estava euzinha com o sol e o cheirinho de mar no rosto que, aliás, me traz umas saudades enormes do meu Rio de Janeiro que nestes últimos dias tem sido tão castigado pela natureza, mas que com certeza sairá dessa muito rápido!!!

Além das saudades e agora o tempo para escrever... a quase que intimação de parte do meu coração a continuá-lo logo!

Agora, preservando nomes, mas que com certeza cada um saberá de quem estou falando, obviarei de citar as pessoas envolvidas nesta historia...

Como contei no primeiro post, já estava decidida a encontrar todo mundo!!! Então peguei fotos antigas, documentos, papéis... Até me dei com a surpresa de uma listinha de nomes dos meus colegas de aula do Colégio!!! Escrita pela minha mãe!!! Acho que para uma festinha de aniversario meu, a questão é que antes de procurar já tinha dois nomes na mente... um deles procurei, procurei e não achei por nada, continuei pelo segundo que era a minha melhor amiga e com quem passei varias ferias no Sitio em Araras e da qual tinha muitas saudades!!! Ele, eu sabería mais adiante, tería ido morar fora do Brasil...

Em fim, entrei na internet e achei o nome desta minha amiga numa lista de participantes de uma palestra ou aulas organizada pelo Rio a Capella... Ela estava ligada a musica! Como nunca esperei que eles me dessem o email dela, por isso que chamamos “confidencialidade”, escrevi para a direção do Rio a Capella, contando quem eu era e, pedindo, por favor, fizessem parte desta Nobre Causa  que sería reunir estas duas amigas que não tinham tido contato durante 20 anos!!! É isso mesmo 20 ANOS!!! 

Pra não ficar muito escrito vou ficando por aqui, já que, como podem ter percebido, esta historia vai ser daquelas de váriooooos capítulos ;)

quarta-feira, janeiro 12, 2011

No encontro do passado...

Bem... posso dizer que já faz um tempinho que estou com vontade de escrever, e, inspirada na minha amiga Maria a Carioca, que por sinal escreve que é uma beleza, estou me jogando de cabeça nesta aventura que espero vocês futuros leitores gostem!

Sou da época das fofoletes, Dartagnan, de trocar brinquedos na escola, pular amarelinha!!! lembrei!!... sei lá! Faz uns 6 anos mais ou menos decidí vasculhar na rede e "resgatar" a minha infância começando do zero! Isso mesmo!!! Fui catando fotos, caixas de documentos, relembrando nomes e no primeiro tempinho que tive, lá estava eu frente da tela procurando e procurando...

Devo confessar que não foi fácil, depois de 21 anos longe do Rio... lembrar eu lembrava sim! mas, e os sobrenomes, e se tinham casado, e se....

O primeiro passo já tinha sido dado, a decisão tomada e muito boas surpresas me aguardaríam nos seguintes meses... posso até que afirmar que as melhores da minha vida!!!

continuará ;)