sábado, março 19, 2011

BEIJO ROUBADO - Meu tributo ao Flamengo, minha história...








Imagino que devem estar pensando literalmente no significado do Titulo desta postagem...  mas, desta vez não é esse!

É assim mesmo como sinto a entrega do meu carinho para o Flamengo, time que de pouquinhos foi ganhando meu coração... A historia não e muito demorada, há um ano e dois meses, data em que visitei o Rio - depois de 25 anos de não ter pisado o Brasil - houve este comportamento que chamou minha atenção: O carinho e fidelidade da torcida Rubro Negra pelo seu time!

Tudo começou quando um amigo da minha mãe veio nos pegar no hotel para nos levar a um almoço; entramos no carro, e ele botou um CD (pensava eu MPB!!!, nada melhor do que ouvir musica brasileira no Brasil!!!) e surpresa minha quando escuto o Hino do Flamengo! Musica contagiante, e ainda mais surpreendente, aqui em Lima-Peru, jamais vi alguém por a música de seu time no carro!!!

Devo confessar que era torcedora do Fluminense, mas, não por escolha e sim por ter nadado pelo clube quando pequena, assim, o meu carinho pelo Fluminense cimentou-se... Morando em Lima Peru, pais que por sinal não tem "aquela" paixão pelo futebol, manter e estar à par com os avanços do time fica um pouco difícil.

Procurando agora a data da minha viagem, acho que estive justo dias antes Jogo do 6 de dezembro, e, realmente fiquei emocionada em como a cidade toda estava nas ruas cantando e torcendo pelo seu time!!! Dava para sentir essa energia!!! Uma sensação que somente pode sentir-se estando lá!!!

Acho que valeu a pena ir pro Rio, mesmo não tendo podido visitar muitos lugares devido às chuvas fortes, este foi o melhor espetáculo que o Flamengo poderia ter me dado!

Com isto, devo adicionar que fica intato meu carinho pelo Fluminense, clube no qual comecei a minha vida esportiva e que jamais deixarei de querer!!!

Este tributo para o Flamengo, não homenagem, pois as homenagens são feitas apos a morte e este time deu e dá prova viva da sua energia e VIDA!!!

terça-feira, março 08, 2011

A NÓS MULHERES!!!


Mulher... uma palavra tão simples e que envolve tanto!!! Fundamentalmente Vida!!! Pois é no nome de Eva = Vida, que começa toda a nossa verdadeira historia...

Que maior homenagem as mulheres que nós mesmas sentirmos orgulho de ser, de ter conseguido conquistar ao longo dos anos o espaço que temos no mundo; que partcularmente acho nem é preciso de lembrar, pois só o com o fato de sermos mulheres temos esse espaço ganho.

Eu dou meu reconhecimento mais profundo a todas as mulheres guerreiras que ao longo de suas vidas tem se dedicado sinceramente aos seus ideais, ao que elas realmente acreditam que é certo e principalmente a contribuicão que estas mulheres tem dado ao mundo, fazendo a nossa vida hoje de maior dignidade e igualdade; pois disso se trata, Deus criou a mulher da costela do homem, significando isto que a mulher é, em dignidade, igual ao homem.

É isso!!! Feliz dia mulheres!!! Mães, filhas, MULHERES!!!